CONHEÇA NOSSO BLOG
22Out
6 Indícios De Que Os Idosos Não Devem Morar Sozinhos Saver Home

6 indícios de que os idosos não devem morar sozinhos

Quando os filhos saem de casa, é natural que os pais fiquem mais sozinhos, entretanto, com o avanço da idade se faz necessário uma assistência maior para os idosos, ou até mesmo a contratação de profissionais qualificados que possam auxiliar nesta tarefa.

Ainda que você faça o possível para estar sempre presente, as atividades e responsabilidades do dia a dia fazem com que as visitas sejam mais esporádicas ou mais apressadas do que gostaríamos.

Para entender quando chegou o momento de arranjar companhia para seu ente querido, separamos alguns sinais que vão te auxiliar e algumas dicas para lidar melhor com este momento. Continue a leitura.

1. Mudanças físicas

As mudanças físicas são um dos sinais mais evidentes.

A perda de peso e falta de ânimo para atividades e eventos que anteriormente faziam parte da rotina, são algumas características que acionam um alerta para algo errado.

2. Alterações significativas do humor

Fique atento as alterações de humor.

Mais agitação, nervosismo e impaciência, podem indicar doenças como a Demência ou Alzheimer, que afetam diretamente o estado emocional dos idosos, colocando suas vidas em risco.

3. Perda de memória

Começar a esquecer nomes, endereços ou deixar de tomar dos medicamentos no horário e quantidade correta, são características da perda de memória.

Fique atento à evolução deste quadro, pois ele é um importante sinal de que os idosos não devem mais viver sozinhos.

4. Alterações em casa

Percebeu alterações em casa como falta de cuidado e atenção nos armazenamentos dos itens e alimentos? Notou alguns objetos aparecendo em locais estranhos?

Geralmente, este tipo de característica quando realizada de forma constante, deixa de ser uma simples falta de atenção, e passa a ser um problema mais sério que prejudica o morador. Fique de olho!

5. Correspondências esquecidas e contas não pagas

Este item pode até passar despercebido, mas é um sinal de que alguma coisa pode estar errada.

Cartas sem abrir e contas em aberto podem ser um sinal de dificuldade cognitiva. Esteja sempre atento e procure ajuda médica para eliminar ou tratar possíveis doenças.

6. Higiene pessoal

Se começar a perceber que os seus pais já não tomam banho com a devida frequência ou pensam que tomaram, quando na verdade fizeram isso no dia anterior, é claramente um sinal de dificuldade em realizar tarefas simples do cotidiano.

Nem sempre este tipo de comportamento está associado a alguma enfermidade, porém é sempre válido buscar ajuda profissional para excluir qualquer indício, e saber o caminho a se tomar para auxiliar nestas dificuldades.

E agora?

É normal que a maioria dos idosos queiram viver sozinhos, entretanto, são muitos os casos em que esta opção não é viável.

O melhor a se fazer é colocar em primeiro lugar o bem estar e saúde dos idosos, identificar as principais dificuldades e o quanto elas podem ser prejudiciais.

Atualmente, o serviço de Home Care oferece inúmeras possibilidades para auxiliar neste processo e cuidado, não sendo mais necessário levar o idoso para uma casa de repouso e longe do seu ambiente familiar.

A Saver Home disponibiliza um plano de atendimento domiciliar personalizado, garantindo toda a atenção que seu ente querido necessita.

Então se você ainda não conhece nosso trabalho ou possui alguma dúvida, não se preocupe, fale conosco agora e conheça tudo o que podemos oferecer para atender sua família.

Link Whatsapp

Compartilhe: