CONHEÇA NOSSO BLOG
31Jul
comunicação humana

Comunicação humana segundo a fonoaudiologia

Fonoaudiologia é a área que se dedica à comunicação humana em suas mais diversas formas. Linguagem escrita e oral, audição, voz, fala e outras funções que resultam na respiração, mastigação e engolição. Ao longo deste artigo, entenda a importância dessa área da saúde. Além das funções citadas, outros aspectos como prevenção, avaliação, orientação, terapia e diagnóstico são gerados pelos profissionais. É importante lembrar que a fonoaudiologia está disponível para home care na Saver Home.

O que a fonoaudiologia diz sobre a comunicação humana?

comunicação humana e fonoaudiologia

Para todos os tipos de relações, a comunicação humana prevalece. Seja em sua forma oral ou escrita, se divide entre fala, audição e outros fatores. A fonoaudiologia cuida de perto dessas características tão importante para todas as fases da vida. No home care, por exemplo, é o trabalho exercido em prol de reverter o quadro, principalmente, de crianças que nascem com algum tipo de disfunção.

Áreas de atuação

A fonoaudiologia foca em algumas áreas ligadas à comunicação humana. Segmentando, é possível compreender possíveis problemas e desenvolver soluções. São elaborados programas de prevenção e promoção da saúde. Além disso, gera diagnósticos, aperfeiçoamentos, gestão, reabilitação e muito mais. Esses cuidados são essenciais e intransferíveis na vida de uma pessoa.

Principais áreas: voz, disfagia, audiologia, linguagem, motricidade orofacial, saúde coletiva, gerontologia, neuropsicologia e as fonoaudiologias educacionais, neurofuncionais e trabalhistas.

Fonoaudiologia domiciliar

Fonoaudiologia domiciliar  e comunicação humana

Como dito, a comunicação humana precisa ser cuidada em todos os estágios. A fonoaudiologia domiciliar oferecida pelos serviços de home care atende no conforto do lar. Com a atenção individualizada, fica mais fácil avaliar e oferecer soluções. Os especialistas da Saver Home, por exemplo, são altamente capacitados. Principalmente na hora de cuidar de crianças com alguma disfunção que prejudique a comunicação humana.

Vantagens

  • Melhora a autoestima;
  • proporciona qualidade de vida;
  • atendimento exclusivo.

Quem pode?

Fonoaudiologia domiciliar pode oferecer as melhores soluções comunicacionais para diversificados tipos de pessoas. Pacientes com doenças crônicas e terminais, crianças com disfunção oriunda do nascimento, pacientes na terceira idade, transferidos de internação hospitalar para domiciliar, pessoas que buscam qualidade de vida e outras.

Como solicitar?

Basta entrar em contato com a Saver Home. Somos uma empresa que oferece home care no RJ com os melhores profissionais e equipamentos. Cuidamos da saúde em seus estágios mais importantes, inclusive na comunicação humana. Aproveite e confira em nosso blog artigos exclusivos sobre acompanhamento psicológico para idosos, dieta via oral, intolerância alimentar, internação domiciliar e muito mais. Conheça as nossas soluções!

Compartilhe: