CONHEÇA NOSSO BLOG
29Out
Idosos Descubra 3 Dicas Que Aumentam A Qualidade De Vida Agencia Gaya Marketing Digital

Idosos: descubra 3 dicas que aumentam a qualidade de vida

O aumento da expectativa de vida da população idosa no país, indica uma necessidade maior nos cuidados e preocupações com os serviços de saúde. O cuidado com idosos é uma aflição dos familiares, tendo em vista que muitos não sabem como agir quando necessitam de ajuda. Também é muito comum ocorrer certa resistência por parte do idoso em aceitar que precisa de um suporte.

Mantendo os idosos ativos e motivados

Com a idade é natural que o corpo sinta algumas limitações, tanto para atividades físicas, quanto para ações que requerem o uso das funções cognitivas no geral, como memória.

Portanto, desenvolver um cronograma e seguir alguns planejamentos podem auxiliar na melhora e reversão destas situações. Assim, conquistar a qualidade de vida na terceira idade se torna simples e acessível. Veja algumas dicas:

  • Se cuide

A terceira idade exige atenção específica em vários sentidos, porém há uma desmotivação que faz com que a pessoa perca o interesse em cuidar da própria saúde.

Este comportamento é bastante prejudicial ao desenvolvimento e adaptação ao envelhecimento, já que o resultado será menos disposição e mobilidade. Portanto, encare os cuidados como sendo extremamente necessários e faça as adaptações para se manter sempre saudável.

  • Busque coisas novas

Envelhecer não deve ser sinônimo de tristeza e solidão.

Aproveite as mudanças para descobrir novas experiências, novas motivações e realizar sonhos. Desta forma será possível enxergar os aspectos positivos desta fase.

  • Trabalhe a autoestima

É normal que os idosos sofram com baixa autoestima, não somente devido à aparência, mas também com a sensação de que são como um fardo, afetando muito a saúde psicológica, gerando isolamento social.

Para reverter esta situação, é importante estimularmos a autoestima dos idosos contribuindo para um processo de envelhecimento saudável, e enxergar que independe de todas as dificuldades, ele consiga se sentir bonito, importante e rodeado de pessoas que o amam.

A busca por ajuda profissional

Alguns idosos demonstram dificuldade em aceitar a chegada terceira idade, o motivo é que junto com esta característica, normalmente vem a dependência para realizar algumas atividades e tarefas.

Esta condição pode fazer com que seu ente querido fique um pouco frustrado e cabisbaixo, exigindo cuidados também com a saúde mental e psicológica do idoso.

Hoje em dia existem diversas empresas e profissionais que auxiliam nestas condições, promovendo uma melhor qualidade de vida e postergando futuras limitações. Cabe aos filhos e familiares identificarem quando chega o momento de recorrer a esta ajuda.

Conheça nossa empresa

A Saver Home é formada por cuidadores e técnicos que garantem boa companhia, realizam o acompanhamento de medicações, cuidados com higiene pessoal e garantam que as refeições estejam de acordo com orientações nutricionais.

Prezamos pelo bem-estar por meio de incentivos às atividades físicas, idas à profissionais da saúde e muito mais.

Disponibilizamos um plano de atendimento domiciliar personalizado, garantindo toda atenção e melhor qualidade de vida para seu ente querido.

Então se você ainda não conhece nosso trabalho ou possui alguma dúvida, não se preocupe, fale conosco agora e conheça tudo o que podemos oferecer.

Link Whatsapp

Compartilhe: