CONHEÇA NOSSO BLOG
12Nov
Final De Ano 6 Dicas Para Incluir Os Idosos Nas Festas Agencia Gaya Marketing Digital De Performance

Final de ano- 6 dicas para incluir os idosos nas festas

As festas de fim de ano geralmente despertam muitos sentimentos e lembranças, portanto realizar a inclusão do idoso nas festividades auxiliam neste momento de nostalgia e melancolia.

Para muitos idosos, as comemorações de final de ano, não tem a ver com presente, e sim com presença.  A interação humana, especialmente com os entes queridos, pode tornar esta época muito mais alegre e acolhedora.

Contudo, é preciso ter muita atenção ao fazer a integração do idoso nesses eventos, para que não sejam desencadeados momentos de estresse e mudanças na rotina que podem afetar a sua saúde.

Sendo assim, preparamos algumas dicas para auxiliar nesta inclusão, sem deixar de lado a segurança e o bem estar dele. Continue a leitura.

Como fazer a inclusão do idoso nas festividades do final de ano?

Uma excelente forma de fazer a inclusão, é fazer com que seu ente querido se sinta útil. Pedir ajuda com o cardápio ou a decoração, faz com que o idoso participe deste momento.

Além disso, existem diversas atitudes simples que podem auxiliar neste momento. Continue a leitura.

1- Aproveite o tempo

Como já foi dito, os sentimentos de abandono e a saudade dos entes queridos já falecidos, prevalecem nesta época.

Este ano, especialmente, devido ao coronavirus, a tensão tem tomado conta da maioria das pessoas, portanto aproveite a magia de dezembro, para aproveitar a presença e a passar um tempo de qualidade com eles.

2- Escolha um cardápio adequado

A alimentação é um fator muito importante na terceira idade, sendo assim, é fundamental que as regras de alimentação sejam mantidas, mesmo com as festas de fim de ano.

Então quando for escolher o cardápio da ceia, monte um especialmente para seu ente querido. Desta forma você evita desconfortos digestivos e não compromete a saúde dele de modo geral.

3- Evite o álcool

O consumo de álcool nesta época é bastante comum, até mesmo para pessoas que raramente bebem ou bebem socialmente.

Mas com os idosos, é muito importante que este consumo seja limitado ou até mesmo inexistente, principalmente para aqueles que possuem outras doenças agravantes.

4- Envolva-o nas atividades

Uma excelente forma de acolher o idoso, é mostrar que suas habilidades são essenciais. Seja no preparo de alguma receita, ou alguma dica de decoração.

Independente da contribuição, se sentir útil e importante é um fator primordial na inclusão do idoso.

5- Respeite a sua rotina

Neste final de ano, é bastante importante que as organizações das atividades, não fujam da rotina do idoso.

Algumas regras, como horário das medicações, alimentações e descanso, precisam ser mantidas, caso contrário, o que era para ser prazeroso e saudável, pode ser cansativo e desgastante.

6- Preste atenção ao seu comportamento

É necessário estar sempre atento o comportamento do idoso, até porque alguns possuem condições que necessitam mais cuidados e ações rápidas.

Algumas circunstancias são agravadas devido à alguns comportamentos na festa, como por exemplo, muita bagunça e barulho pode deixar o idoso confuso e irritado, fazendo com que ele sofra com essa situação.

Fique sempre de olho, acompanhando estas características. Caso sinta que seu ente querido está desconfortável, agitado ou agoniado, permita que ele descanse e o afaste do que está causando este problema.

Conclusão

Fazer com que o idoso participe destes momentos e fique próximo da família é importante para o bem estar e melhoria da qualidade de vida.

No entanto, é importante lembrar que antes de mas nada, ele deve consultar um médico para a realização de exames, e verificar uma dieta adequada para esse período.

Ter um auxilio especializado para cuidar do seu ente querido pode ser primordial, ainda mais com tantas atividades, festas e planejamentos.

Atualmente, o serviço de Home Care oferece inúmeras possibilidades para auxiliar não somente nesta época, e sim sempre que for necessário.

Saver Home disponibiliza um plano de atendimento domiciliar personalizado, com uma equipe pronta e experiente que irá garantir toda a atenção que seu ente querido necessita.

Então se você ainda não conhece nosso trabalho ou possui alguma dúvida, não se preocupe, entre em contato conheça tudo o que podemos oferecer para atender você e sua família.

link-whatsapp-saver-home-agencia-gaya-marketing-digital-de-performance

Compartilhe: