CONHEÇA NOSSO BLOG
28Maio
vantagens da inclusão digital para idosos

Conheça as vantagens da inclusão digital para idosos

De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número da população idosa, no Brasil, deve dobrar até 2042. Nesse contexto, cabe garantir a inclusão digital para idosos. A Saver Home separou algumas vantagens que permeiam essa questão. Saiba quais são a partir da leitura deste artigo!

5 vantagens da inclusão digital para idosos

A inclusão social de idosos sempre foi uma pauta muito debatida. Por outro lado, o avanço da tecnologia e seus meios fez com que a inclusão digital para idosos também entrasse nesse conjunto. A seguir, veja 5 vantagens que são garantidas com a inclusão digital para idosos.

Integração à vida moderna e inclusão digital para idosos

Integração à vida moderna

O rádio e a televisão foram dois meios de comunicação muito utilizados durante o século XX. Naquele período, famílias inteiras reuniam-se para ouvir uma transmissão ou assistir a um programa de TV considerado relevante. O que as motivava a participar tão ativamente dessa conjuntura? O contexto moderno que estava surgindo! Simples! Ainda que fossem veículos de grande propagação, eram considerados novidades à época.

Hoje, não é diferente! A TV e o rádio continuam a existir concomitantes aos smartphones e computadores. Como resultado, cursos encontram-se mobilizados trabalhar a inclusão digital para idosos. Eles pautam sua ementa em ensiná-los a enviar mensagens e fotos, além de orientá-los a como interagir nas redes sociais. Esse movimento é evolutivo e demonstra a completa ligação entre a integração à vida moderna e à inclusão digital para idosos.

Melhora a qualidade de vida

Muitos aplicativos disponíveis nos bancos dos smartphones estimulam atividades que incentivam a melhor qualidade de vida. Essas podem permear por muitos campos: beber água, praticar exercícios físicos, praticar yoga ou meditação, dentre outros. Nessa perspectiva, a inclusão digital para idosos torna-se altamente positiva.

inclusão digital para idosos e qualidade de vida

Contribui para inclusão social

Boa parte dos idosos gostam de se manterem antenados sobre diversas questões cotidianas. Antes da chegada dos smartphones, o jornal era o único recurso físico de ter acesso a uma notícia. Agora, com muitos sites trabalhando na divulgação dessas, é possível encontrar abordagens diferentes. Em suma, a inclusão digital para idosos possibilita que esse tenha contato com o mundo de forma mais simplificada.

Contato com a família

O uso das novas tecnologias também impulsiona a maior interação entre jovens e idosos. Acima de tudo, essa troca é muito positiva! Em geral, os mais novos encontram-se mobilizados a contribuir com a inclusão digital para idosos ensinando-os os recursos disponíveis nos smartphones. Dessa maneira, é possível a um idoso manter contato com parentes que moram longe.

inclusão digital para idosos e contato com a família

Mente ativa

O uso de novos meios produzem o efeito de aprendizado contínuo. Além disso, esse é capaz de englobar novas experiências, fórmulas e soluções, incluindo o aprimoramento de habilidades. Tendo em conta que o idoso encontra-se testando novidades a todo tempo, a união desses fatores permite a melhoria da capacidade motora, apreensão de conteúdo e do índice de memorização. Nessa perspectiva, a inclusão digital para idosos torna-se crucial para o desenvolvimento autônomo.

Conte com a Saver Home

A Saver Home se preocupa com a saúde do idoso e, por isso, a inclusão digital para idosos é tão importante para nós! Disponibilizamos os serviços de home care rj, visita médica domiciliar, terceirização de enfermagem e muito mais! Em nosso blog, é possível encontrar artigos sobre os alimentos essenciais para idosos e diferenças entre dieta enteral e parental. Entre em contato conosco!

 

Compartilhe: