CONHEÇA NOSSO BLOG
29Jan
internação domiciliar

Entenda o que é internação domiciliar

Em seis anos, o número de estabelecimentos que prestam serviço de internação domiciliar quase triplicou no país. Tal prática consegue otimizar a recuperação e qualidade de vida do paciente. Além disso, é possível diminuir os riscos de infecção hospitalar e reduzir os custos assistenciais. Entender o processo de internação domiciliar é fundamental para seu sucesso, por isso, a Saver Home preparou esse artigo explicando o que é internação domiciliar e seus benefícios. Confira!

Saiba mais sobre internação domiciliar

Entenda internação domiciliar

Conheça o serviço Home Care

O home care, também conhecido como internação domiciliar, consiste na continuidade e/ou substituição dos serviços hospitalares. Dessa forma, evita-se que o paciente corra risco de contrair infecções hospitalares.

O serviço de home care possui duas modalidades. A primeira é o atendimento domiciliar, em casos que os profissionais visitam os pacientes para cuidados ambulatoriais, como fazer curativo e injetar medicamentos.

Já a segunda modalidade seria a internação domiciliar, que é recomendada para os pacientes que sofrem com os seguintes casos:

– exigem acompanhamento contínuo;
– aparelho para respiração;
– sofrem com escaras complexas;
– patologias neuromusculares;
– sequelas de acidentes vasculares cerebrais;
– pacientes com tetraplegia;
– processos infecciosos ou recidivantes que necessitam de antibioticoterapia prolongada.

Quais são os benefícios da internação domiciliar?

 

Além dos benefícios à saúde do acamado, o dia a dia da família também ganha com a internação domiciliar. É possível conciliar as tarefas cotidianas e o cuidado com o paciente, além do custo x benefício. Oferecendo mais segurança por meio do procedimento, o paciente se sente mais bem cuidado próximo de seus entes queridos. Já os parentes sentem-se mais tranquilos por saberem que o paciente está em um ambiente mais confortável e confiável.

No entanto, para o internamento domiciliar apresentar os melhores resultados, é essencial contar com alguns instrumentos e aparelhos comuns ao ambiente hospitalar. É preciso avaliar os casos em que o internamento domiciliar é uma opção viável e que não compromete a recuperação do paciente.

Conte com a Saver Home

A Saver Home realiza Internação Domiciliar no RJ 12h e 24h, com uma equipe profissionais para atendimentos de acordo com as necessidades do paciente. Oferecemos avaliação médica periódica, atendimento de enfermagem domiciliar e gestão de equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, psicólogos, entre outros. Além de também oferecermos serviços de Enfermagem Domiciliar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a Saver Home Care pode te ajudar!

Compartilhe: