CONHEÇA NOSSO BLOG
24Mar
Pascoa E Idosos Chocolate E Seus Beneficios Saver Home Servicos Home Care Rio De Janeiro

Páscoa e Idosos: Chocolate e seus benefícios

A páscoa é uma data comemorativa que compartilhamos doces e chocolates com quem mais amamos, não é mesmo?

Como tudo em excessos fazem mal, esses doces também podem ser prejudiciais.

Principalmente para pessoas idosas, devido à diversidade de complicações causadas para quem está na terceira idade.

O excesso de açúcar no corpo atrapalha a absorção do cálcio, pode causar diabetes, pode aumentar o risco de demência, entre muitos outros problemas.

Porém ingerido a quantidade certa, o chocolate pode proporcionar muitos benefícios.

Um estudo feito pela Universidade de Áquila, na Itália, mostrou que o chocolate e produtos que derivam do cacau, melhoram, e muito, a memória e o raciocínio dos idosos, que em sua grande maioria, possuem o sistema cognitivo comprometido.

É válido lembrar que não é indicado oferecer o doce para o ente querido antes de consultar um médico especialista.

Durante o estudo, 90 idosos com 70 anos ou mais que sofriam de comprometimento cognitivo leve foram selecionados.

Eles consumiram, durante oito semanas, uma quantidade alta, média ou baixa de um achocolatado com alto teor de cacau, misturado ao leite.

O resultado foi: os idosos que consumiram a quantidade maior apresentaram uma memória melhor em relação aos outros dois grupos.

Além disso, comer chocolate libera a serotonina, conhecido popularmente como hormônio da felicidade, que proporciona aquela sensação única de bem-estar e alegria.

Vale ressaltar que os benefícios estão relacionados ao chocolate que tenha mais quantidade, uma vez que, quanto mais cacau, mais antioxidantes e estimulantes!

E já que a páscoa está aí, que tal que tal aproveitar a tradição e trocar aquele ovo de chocolate rico em gordura por uma barra de chocolate mais saudável?

Caso ainda tenha alguma dúvida em qual tipo de chocolate pode oferecer ao seu ente querido consulte um nutricionista para te orientar.

Na Saver Home o serviço de nutricionista domiciliar consiste em um atendimento completo para avaliação das necessidades alimentares e nutricionais de um paciente.

Com isso, um plano alimentar individual é elaborado de acordo com as urgências de cada indivíduo.

Por ser um atendimento à domicílio, é ideal para idosos, portadores de doenças crônico-degenerativas, neurológicas ou qualquer outra que necessite de cuidados nutricionais especializados.

Valorizamos a saúde de todas as pessoas!

Por isso, somos a sua melhor opção para home care.

Entre em contato conosco para saber mais!

Compartilhe: